Respiração Com Consciência

Embora essa matéria esteja dentro do tópico, energizar e evoluir, coloco em meditar, porque essa técnica nada mais é que um controle da mente, e dos nossos atos, uma introspecção…um ato de meditação.

Faça porque realmente funciona!

Durante o processo diário de praticar a respiração com consciência, de forma progressiva estará distanciando a resistência causando uma mudança de vibração que fará que cada um seja mais consciente do poder da intenção e a atração. Quando respira assim, a vibração do teu corpo físico e a vibração do universo desde a Fonte serão a mesma. A energia da Fonte e a tua serão totalmente unidas e nesse momento teu corpo físico se beneficiará enormemente.
Da mesma maneira que não é necessário saber como funciona a eletricidade para acender uma lâmpada e desfrutar de seu beneficio, não necessitará compreender o funcionamento tão complexo do corpo humano. Somente necessita saber o simples processo pelo qual permite que tuas células atuem.
À medida que vai encontrando e praticando a ressonância com a vibração da Fonte dentro de ti, a comunicação entre as células do teu corpo se otimiza igualmente que em todo o corpo.

E simplesmente tudo começa com enfocar sobre a respiração consciente para dar a esse interruptor a intenção de gozar do absoluto bem estar físico, emocional e mental.

Está com frio, respira com consciência.

Está com fome, respira com consciência

Esta com medo, nervoso, raivoso…respira com consciência.

Um bebê chorando muito….respira com consciencia.

Está num meio de uma briga…respira com consciencia.

Tem alguém nervoso, brigando ou algo parecido, próximo a você… respira com consciência.

Você contagia tudo ao seu redor!!

A sua vida também, se tornando mais consciente de tudo, mais zen!


A técnica é inspirar pelo nariz enchendo totalmente o pulmão, (não a barriga, como a respiração de yoga), contando a 5 seg.  e em dois segundos prenda,  expira lentamente pela boca contando 5,  prenda 2 até voltar a inspirar, conta a 5 segundos enchendo o pulmão, 2 segura, solta lentamente contando 5, prenda 2 e assim por diante….até que seu corpo se normalize.

Pode ser que se sinta um pouco de tontura, ou outros sintomas, é seu corpo reagindo o seu cérebro oxigenando… Isso é perfeitamente normal, com o tempo tudo se resolve na pratica.

Tente usar essa respiração para normalizar teu corpo, também antes de meditar e depois de sair da meditação, use-a sempre que necessitar.  

Em Espanha e em outros paises essa respiração faz parte da técnica do curso Zen adminitrada por Suzanne Powell.

mais informação:

http://www.suzannepowell.es/

http://suzannepowell.blogspot.com/

http://www.amorsana.com/activitats-programades/ze/

Anúncios

2 respostas em “Respiração Com Consciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s