As Freqüências do SOLFEJO

“Não somos um ser humano tentando alcançar uma experiência espiritual, mas sim, somos seres espirituais tendo uma experiência humana”(Pierre Teilhard de Chardi)
Meditação e Cura Espiritual através das Freqüências do SOLFEJO
As freqüências do solfejo dos sons harmônicos foram base da música original utilizada no antigo canto gregoriano. Esta escala musical se foi perdida há séculos onde foi substituída pela escala musical comum da atualidade. Se conta que essas freqüências foram as responsáveis pela caída dos muros de Jericó. (7000 a.c – Tocaram essas notas com trombetas ordenadas por Deus, onde fizeram cair a grossa muralha da cidade, sendo invadida por eles e destruídos seus templos e seus sacerdotes)É bastante antigo, em se tratando de 7000 a.c, mas segundo o professor Willi Apel, a origem do que hoje é chamado de Solfejo surgiu de um hino medieval de Joao Bastista.
Estas notas tem a capacidade de afetar a matéria e a consciência. Nos pode ajudar a se aprofundar no propósito da música e acelerar o processo de Curaçao e crescimento espiritual, desbloquear os segredos do som e aprender a forma de utilizar a música para evoluir a consciência.
A Dr. Candice Pert, PhD, afirma que temos 70 diferentes receptores em nossas moléculas e, quando a freqüência de vibração as atinge, elas começam a vibrar; “à medida que elas começam a vibrar, elas se tocam e fazem cócegas umas nas outras e brincam e se rearranjam.”
É toda esta dança ritual energética, a nível celular, que abre os cromossomos e expõe o DNA às frequências. Quando fazemos tonificação, tambores, cânticos… – pode ser uma forma de direcionar a energia para fins de transformação
A luz, a matéria e o som se compõem de diversas velocidades de vibração, e são o resultado da oitava a que ressonam. Ao vibrar as imagens e o som na consciência do receptor, se ativam as propriedades descritas nelas (pode ser usada para tornar a tristeza em alegria, ajudando a pessoa a se ligar com sua Fonte para trazer milagres, reparar o DNA, conectar-se com sua família espiritual, resolver situações e se tornar mais intuitivo, e, finalmente, retornar à ordem espiritual). Entao, algumas freqüências tem a capacidade de melhorar a percepção espiritual da consciência, já que induzem a que a mente e o corpo comece a ressonar com elas. Cada freqüência, realiza uma função específica segundo as leis do universo. Como manifestamos nossa realidade de acordo com a lente que miramos, atraímos a nós aquilo que nossa consciência necessita aprender e assim quase sempre estamos atados a uma percepção que nos cega da possibilidade de ampliar e nosso limitado ponto de vista. Temos que mudar nosso ponto de vista para nos alinhar com a lei universal, em vez de estar lutando contra ela. Para isso necessitamos corrigir a percepção para ter uma Curaçao e iluminação. E a musica nos pode ajudar e favorecer esta integração. Sua vibração faz que possamos nos esquecer de nós mesmos e aprender pouco a pouco a vibrar em tons superiores de consciênciaMais abaixo umas meditações visuais com musica a diferentes freqüências. Este trabalho inclui a geometria sagrada e as freqüências harmônicas de 852Hz e inferiores, com o propósito de ajudar a alcançar a freqüência associada com a freqüência do amor puro e incondicional e facilitar o regresso ao equilíbrio e ordem espiritual.SOBRE ESSAS ESCALAS
Estes vídeos com gravações de áudio da Escala de solfejo por Jandy (JezebelDecibel) contem tons produzidos com a finalidade de cura. O Dr. Horowitz,(estas freqüências poderosas foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo, como descrito no livro “Códigos de Cura para o Apocalipse Biológico” (Healing Codes for the Biological Apocalypse) por Dr. Leonard Horowitz)um investigador premiado de Harvard e ele diz que os sons destas freqüências possam ajudar-nos a abrir nosso coração, alcançar a paz, e acelerar a cicatrização de feridas emocionais. A geometria das imagens dos vídeos que acompanham a musica ajuda ao mesmo propósito; essas conclusões se revisaram e validaram empiricamente antes de faze-las publicas.
Por exemplo, a terceira nota, de frequência 528 Hz, é relativa à nota MI na escala e deriva da expressão “MI-ra gestorum “, o que, em latim, significa “milagre”. Surpreendemente, esta é a frequência exata, usada por bioquímicos genéticos, para reparar DNAs interrompidos – o código genético sobre o qual se baseia a vida!
Eu acredito que essas imagens que se vê nos vídeos somente ajuda a visualizar essas formas quando se medita de olhos fechados. Não sendo mais necessário a Imagem. Prove por si mesmo! E boa viagem através do som do universo, onde te levará a um nível elevado de consciência.

INSTRUÇÕES:
Encontre um lugar calmo onde você não será perturbado. Usar fones de ouvido estéreo para as freqüências Solfejo é altamente recomendável. Quanto melhor a qualidade dos fones de ouvido, melhor resultado você receberá.
Como você começar a ouvir as freqüências Solfejo, é importante se concentrar no tom Solfejo. Deixe ele estar onde você focaliza a sua atenção.
Quando começar a ouvir essas freqüências, você pode encontrar sintomas como dores de cabeça, contrações musculares do corpo ou até a náusea. Não se assuste. Isto é perfeitamente normal. Essas Notas estão removendo bloqueios energéticos de seu corpo. Esse campo harmônico natural eletromagnético fluirá mais energias para as áreas do corpo que necessitam dele.
Para melhores resultados, ouvir qualquer versão das freqüências Solfejo pelo menos uma vez por dia. Os melhores resultados se verá após um período de seis semanas ouvindo os tons diariamente. Você pode ouvir os tons quantas vezes quiser por dia, uma vez que só irá beneficiá-lo. Mas a rotina de ouvir uma vez por dia durante seis semanas, é onde verá resultados. A sugestão é que seja ouvida em forma de meditação por 15 minutos. Mas cada um faça de maneira livre!

NOTAS E SEUS EFEITOS:

-285 Hz Associado a alcançar um novo pensamento ou conhecimento.
UT-396 Hz associados com a liberaçao dos padroes emocionais e a liberaçao da culpa e do medo.
RE-417 Hz associados com romper os padrões emocionais cristalizados e sua transmutação.
MI-528 Hz associado al chakra coronário e a elevação da consciência/transformação e milagres (reparo do DNA)
FA-639 Hz associada com a interconexão dos quadrantes do cérebro e relacionamentos.
SOL-741 Hz associado com o despertar da intuição.
LA-852 Hz associado com a freqüência do amor puro: o amor incondicional e de regressar ao equilíbrio e ordem espiritual
mais links em you tube;
para baixar essas frequencias:

11 respostas em “As Freqüências do SOLFEJO

  1. Tenho uma dúvida, pode me responder por favor.
    Posso ouvir e assistir todos os vídeos de uma vez? do mais baixo para o mais alto? ou devo executar um de cada vez em horário ou dias alterandos?

  2. Estou tão apavorada…
    Agora são 3:45. Acordei as 2:23 e estou com medo de adormecerdes novo.
    Fazem algumas semanas, que procurando musicas na internet para relaxar, conheci as chamadas ” freqüências “, Solfeggios.
    Tenho adormecido diariamente ouvindo alguns deles com fones de ouvido.
    Intercalo as freqüências , por vezes ouço algum áudio que abrange todas…sem muita preocupação.
    Algumas noites, contudo, percebi que algo me incomodava, me assustava durante o sono, mas esquecia de verificar qual freqüência tinha escutado para adormecer, tentando evita- lá numa próxima vez.
    Essa noite, ao deitar, decidi adormecer com os fones, ouvindo a freqüência 852 hz.
    Agora, tenho certeza que era essa freqüência que me assustava qdo adormecia ouvindo.
    Tive uma experiência assustadora essa madrugada!
    Ao que me parece, estava sonhando normalmente. Sonhos as vezes são confusos. Desci de um prédio…peguei um taxi. Entramos em um túnel e ao sairmos, a motorista do taxi conversou algo comigo e eu respondi. So que sem perceber, respondi em ” voz alta”, e acordei ouvindo minha própria voz.
    Relato isso pra poder expressar que tenho certeza que estava acordada.
    Foi quando, me virei para tentar adormecer novamente e comecei a ouvir aquela freqüência no meu ouvido…mas já não estava mas com os fones.
    Achei engraçado…pensei: _ nossa, acho que ouvi demais esse som e ele agora não sai da minha cabeça!
    Só que o som foi crescendo gradativamente. Foi estranho, fiquei com medo mas resolvi deixar ele continuar invadindo meu pensamento, sem relutar para afastar aquela sensação que começou a tomar conta de mim.
    De repente , uma espécie de onde invisível invadiu o meu quarto. Abri os olhos, e como sempre deixo uma leve luz acesa no corredor, fui vendo aquelas ondas ( quase invisiveis)traspassando todo o ambiente, vibrando cada vez mais forte, enquanto o ruído da freqüência aumentava no meu ouvido de uma forma imensurável. Tudo parecia vibrar estranhamente.
    Foi nesse momento que senti que algo do lado de fora da casa, girava de forma muito, muito rápida, e que era aquilo que estava gerando o som que eu ouvia e tb as fortes ondas de vibração que invadiam a casa. Podia sentir minha cama vibrar…achei que tudo fosse desmontar!
    Fiquei apavorada, não sabia o que iria acontecer. Foi qdo , enquanto tudo isso acontecia que algo invadido meu quarto, parou bem ao meu lado, flutuando no ar, girando muito, muito rapidamente e emitindo aquela freqüência cujo som já me era familiar. Tinha aproximadamente uns 30cm de comprimento, por uns 20 de altura. Sua aparência era como de um símbolo do infinito, que girava em seu próprio eixo muito rapidamente, emitindo tb uma luz lilás suave. Me apavorei . Quis me mexer e não conseguia…a vibração que podia sentir vindo daquilo era tão intensa que pensei que fosse desmaiar, quando então línguas de fogo começaram a sair do centro daquela coisa…quis gritar e minha voz não saiu! Comecei a rezar ! Queria fazê-lo em voz alta mas não conseguia pronunciar nenhuma palavra…era como se eu não pudesse mover meus lábios e tivesse um nó na garganta…
    Antes que terminasse, desesperada, o Pai Nosso que eu tentava rezar…aquela coisa estranha, como um raio, atravessou meu quarto, passando por cima de mim e sumiu( não me pergunte como nem por onde!)…junto com aquele zumbido que não quero ouvir nunca mais!!!
    Alguém me diz por favor que foi só uma alucinação!
    Que ouvir essa freqüência pode provocar esse tipo de visão e sensação …como uma alucinação provocada pela audição dessa freqüência durante algum tempo.
    Que meu cérebro se atordoou com isso e tive um distúrbio alucinógeno!!!!
    Quando me recuperei e vi que não tinha enfartado, acendi as luzes e fiquei ainda uns minutos tentando absorver e entender o que havia ocorrido.
    Sem sucesso, porque sei que não conseguirei dormir mais…abri meu Ipad e resolvi procurar na internet, que tipo de consequências ouvir esse tipo de freqüência por muito tempo, poderia provocar.
    Precisava desabafar…
    So não digam que estou louca, mas por favor, diga algo plausível.
    Agora me resta esperar amanhecer. Sou advogada e terei um longo e desgastaste dia pela frente!
    Mas essa experiência, o que vi, ouvi e senti, nunca, nunca mais sairá da minha cabeça.
    E precisava partilhar

    • Olá!voce fala de um simbolo de infinito e de cor lilas, eu nao vejo nada mal nisso, sei que pra vc que estava em estado de paralisaçao nao deve ter sido nada agradavel, sei tambem, de tanto ler e ver coisas relacionadas a esse assunto que quando estamos nesse estado de paralisaçao é como se nossa alma saindo de um sono/sonho ainda nao retornou totalmente ao corpo, (entre o nosso consciente e inconsciente) por isso de nao conseguir mover-se e falar, talvez vc tenha facilidade de chegar em estagios como esse de viagem astral. Tudo que é desconhecido nos amedronta, é certo, mas nesse caso você deveria tentar entender o porque te aconteceu isso, não somente porque ouviu essa frequencia. Leve por um lado positivo, busca mais informaçao sobre espiral, simbolo infinito, trisquel essas coisas, talvez um dia voce entenda melhor oque te aconteceu. fique em paz.

    • Querida Valéria,

      Entendo o seu medo e desespero, pois também passei uma experiência parecida, porém em meu caso, não usei frequências de solffegio para isto.
      Precisei mudar de uma cidade para outra e depois que me mudei comecei a ter os mesmos sintomas que você. Todas as vezes que ia dormir, assim que meu corpo entrava em relaxamento, começava a ouvir um som muito alto que depois descobri através de um médico que entendia do assunto, se tratar do som do Universo. Quando este som ficava insuportável, parecia sentir meu corpo estremecer, o que me fazia entrar sempre em pânico todas as vezes, meu corpo não respondia a minha mente que comandava para se levantar, tentava falar e não saia som algum. Depois de muito lutar e ficar em desespero, conseguia (não sei como), sair dessa situação. Depois através de pesquisas e conversando com este médico, perdi a oportunidade (palavras dele) de sair em plano astral e ouvir com clareza a música das esferas.
      Também era leiga no assunto e fiquei neste desespero por mais de 1 mês, até que foi desaparecendo os sintomas.
      Hoje penso que se tivesse algum conhecimento, poderia ter aproveitado mais e aprendido lições importantes em minha vida.
      Por isto não tema o que sentiu, principalmente porque a frequência 852 Hz, trata-se da frequência do amor puro, do despertar espiritual, é a frequência da criação do universo, pois Deus criou através do amor.
      Se tentar novamente, experimente primeiro fazer uma oração a Deus e aos seres em que acredita em sua fé para lhe ajudar em sua evolução e experiência com esta frequência, lhe conduzindo em todo o momento nesta experiência. Assim sentirá ser assistida todas as vezes que quiser ouvir a frequência 852 hz, ou qualquer outra que queira.
      Espero sinceramente ter lhe ajudado!
      Que a paz do Cristo esteja com você!
      Abraços,
      Claudiaf

  3. Acredito que a pessoa deve estar preparada para as mudanças que acontecem, se você ouve os solfejos, não deve temer, principalmente o 852hz, volta à origem, volta à Deus, tudo o que aconteceu foi bom. Deve agradecer por ter conseguido. Fique na paz de Deus.

  4. Boa noite amei essa redescoberta maravilhoso busquemos a verdade e ela libetara e iluminara tambem contra toda cegueira espiritual grata….

  5. Gostaria de saber se devo começar da frequência 285 para cima, ou se posso escolher uma frequência aleatoriamente de acordo com minha maior necessidade no momento. Grata

  6. terapia maravilhosa p deixar a pessoa harmonizada, eqilibrada com a sensaçao de uma profunda calmaria e conexao com o divino.eu sempre faço uns dias sinto a melhora e paro meu objetivo agora é fazer por 40dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s